Em escala de igual importância, vamos falar um pouquinho sobre cada um destes processos que serão importantes para seus negócios neste fim de ano

O fim de ano é, sem sombra de dúvida, a melhor época para as vendas de produtos e serviços. A injeção de ânimo do 13º salário e outros proventos referentes ao fim do ciclo ativam o apetite do consumo que pode tornar-se voraz nesta época do ano. Porém, é preciso colocar na vitrine as suas promoções, fazer com que as pessoas se apaixonem pelos seus produtos e condições de pagamento.

Lembremo-nos que o consumo mudou, que o consumidor é outro, está atrás de experiências novas, relacionamento e, é claro, boas compras.

Pesando em tudo isso, e no bem do seu negócio, ousamos copiar Moisés, que apresentou ao povo hebreu as tábuas com os dez mandamentos da lei de Deus. Em escala de igual importância, vamos falar um pouquinho sobre cada um destes processos que serão importantes para seus negócios neste fim de ano. Se bem utilizados, eles poderão ser a tônica de sua empresa daqui para frente.

I – Não se esqueça do marketing, para isso, use a abuse das redes sociais, de preferência, assessorado por especialista.

II – Crie combos de produtos, o cliente adora comprar um e elevar, dois… três. Mas seja honesto, explique todas as condições e o que o cliente vai levar para casa nesta compra.

III – Invista no atendimento do seu cliente, seja pelo meio físico ou virtual. Prepare sua equipe para que ela esteja alinhada com o objetivo de fazer boas vendas.

IV – Crie cupons de desconto, nas redes sociais. Esta ação irá atrair novos clientes para sua loja. Capriche na publicação e se prepare para vender bem.

V – Ofereça dois produtos por um. O Natal é um período de limpar estoque, assim, se tiver alguma coisa meio “encalhada”, mande embora agora.

VI – Crie descontos progressivos. Do tipo, levando uma peça 5% de desconto, duas ou mais, 10% e assim por diante, até onde sua margem permitir. Natal é época de presente e o cliente sempre precisa mais que um produto.

VII – Faça embalagens especiais de Natal. Nem pense em cobrar para enrolar o presente, e de preferência, contrate alguém para o pacote. Todo mundo quer levar para casa um presente bonito, bem embalado.

VIII – Promoção, todo mundo ama. Então, neste período eleja uma peça, um produto por vez. Pode ser o item da semana. Isso costuma fazer muito sucesso, acredite.

IX – Crie ações solidárias. Natal é tempo de doação. Aquele troco que sobra, a moedinha, pode ir para uma entidade, ou parte do valor revertido em um bônus. Fazer o bem ajuda nas vendas também.

X – Garanta a segurança no pagamento online e, condições especiais para quem adquire produtos na sua loja física. Cliente bem tratado e que confia na loja, sempre volta.

Dica: copie os mandamentos e faça uma arte, na área dos funcionários de sua loja. Todo mundo lendo, todo dia, começa a memorizar e interiorizar a mensagem. Isto é neurolinguística, é ciência e funciona. Faça os “dez mandamentos das vendas de Natal” se transformarem as dez leis de sucesso do feliz 2019, 2020, 2021,…

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

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