De acordo com o Google, os Micro Moments são pequenos momentos importantes na tomada de decisão que acontecem na jornada de compra do consumidor.
Já pensou se sua marca pudesse ser onipresente. Do tipo, vou conferir um e-mail e vejo o nome da empresa, na publicidade do Google. Entro na minha rede social e vejo um compartilhamento daquele produto que eu tanto quero. Converso com amigos pelo aplicativo de mensagem e tenho acesso às informações daquela marca que eu desejo consumir.
Aí, abrir o site da empresa e comprar é um pulo. Encerrando a nossa trilogia sobre presença digital das marcas, apresento, vos, os Micro Moments. De acordo com o Google, os Micro Moments são pequenos momentos importantes na tomada de decisão que acontecem na jornada de compra do consumidor. A empresa deve fazer parte desse momento, e é aí que o investimento em tornar o negócio digital se faz tão importante.
Na prática é fazer com que sua loja, seu negócio ou marca seja acessível no mundo digital. Ela precisa ser facilmente encontrada, ter informações claras sobre endereço, como chegar, acessar e, comprar, sempre.
Para que isso seja alcançado de forma plena, meus queridos, é preciso que saibamos como usar estas ferramentas que facilitam o consumo no meio digital. E aqui não é feio admitir quando não se sabe o que fazer. Até mesmo quem estuda sobre o tema, vira e mexe se perde em meio ao mar de oportunidades que a grande rede e as relações digitais construídas nos permitem fazer.
Importante sempre é pesquisar. Ler, se informar, e estar disposto a aprender. Assim como um dia nos dedicamos a conhecer o admirável mundo novo dos computadores, sistemas e a famosa internet, tão popular hoje, passemos a compreender como funcionam estes mecanismos de funcionamento dela, e as maneiras mais modernas de alavancar nossos negócios. Obrigado pela leitura, até a próxima semana.
Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.