Já estamos praticamente fechando o primeiro trimestre do ano e que sorte a nossa de estarmos aqui, bem. Cada um com as suas dificuldades, umas maiores e outras menores, mas bem. Se estivermos conseguindo ler estas frases amarradas pelo sentimento de querer compartilhar, de certa forma, estamos bem.

O tempo passa, e como disse Vinícius de Moraes, ele é o assassino das paixões. Mata o amor, enruga a face e nos confere a experiência, a maturidade. Por isso, vivemos para amadurecer e o grande barato nesta jornada louca chamada de vida é tirar o melhor proveito de tudo, sempre.

Desde que chegamos a este mundo estamos amadurecendo, em cada fase de nossas vidas, aprendemos, ensinamos e compartilhamos. O que determina o quão maravilhosa pode ser cada uma destas etapas é a forma de como passamos por estas fases e como encaramos os desafios.

Existem aqueles que buscam por uma vida tranquila, sem muitos sobressaltos. Eu não os condeno… Porém, comum é ver muita gente que já passou por muito desafio nesta vida, buscando mais e mais. Encher os pulmões de ar, sentir o coração bater forte e a brisa passar por nosso rosto são as provas de que estamos vivos e que a vida é um grande presente intrasferível e único.

Tudo na nossa vida depende da maturidade que temos e da vontade de viver e realizar. Quem está com planos de morar sozinho, fazer um intercâmbio, abrir seu próprio negócio, para romper com laços e mudar de fase, aproveite estas energias de 2020 e seja a maturidade na sua vida. Faça aquilo que te motiva e encare o novo, de peito aberto para viver tudo que há para viver, como diria Lulu Santos, permita-se. Amadureça e evolua, viva o presente que é estar bem, independente se tens 18 ou 81. A convenção dos anos é só uma contagem cronológica. Estar bem vem de dentro.

Por Marcos Aurélio Delavald
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.
Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.