O Facebook Pixel é uma ferramenta analítica que o Facebook disponibiliza para ajudar a mensurar o sucesso de uma campanha patrocinada a partir de um código inserido em cada página de seu site.

Com o código do Facebook Pixel incluído em suas páginas, será possível realizar criações de público para anúncios. Desta forma, você poderá se certificar de que seus anúncios serão exibidos para as pessoas certas.


Eventos personalizados com o Facebook Pixel

Após incluir o pixel do Facebook em suas páginas, será possível criar 3 eventos personalizados que irão contribuir com a otimização de seus anúncios e campanhas no Facebook. São eles:

Criar campanhas remarketing

    1 – Criar campanhas remarketing

Ações de remarketing para todo o público que acessou sua landing page e não converteu é uma ação que pode ser configurada quando você possui o Facebook Pixel em suas páginas.

Por exemplo: identifico pessoas que navegaram em um produto específico de meu site, mas não compraram e, logo após, exibo para esse público um anúncio no Facebook com uma nova chamada para esse produto.


Rastrear conversões

    2 – Rastrear conversões

O Facebook Pixel irá permitir que você acompanhe as conversões de suas páginas. Uma conversão pode ser qualquer ação que você deseja que um visitante realize em seu site, como por exemplo: uma compra, o cadastro em sua newsletter ou a entrada de um novo lead.

Sendo possível mensurar as conversões de seu site, você saberá quanto gastou em anúncio para atrair um contato e quanto você recebeu de retorno.


Otimização de anúncios

    3 – Otimização de anúncios

Com o pixel em suas páginas, o Facebook passará a analisar suas conversões e encontrará pessoas com perfis similares às que já converteram. Desta forma, será possível otimizarseus anúncios de maneira mais efetiva.


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Como criar um pixel do Facebook e configurá-lo

1 – Para criar um pixel do Facebook é necessário acessar a área de Gerenciador de eventos, então, no canto superior direito, localize o menu Adicionar fonte de dados e escolha a opção Pixel do Facebook:

Como criar um pixel do Facebook e configurá-lo2 – Agora será necessário informar o Nome do pixel. Somente é possível definir um pixel por conta de anúncios, portanto, defina um nome que identifica sua marca facilmente. Logo após, clique em Criar.

informar o Nome do pixel3 – Ao finalizar a criação do pixel do Facebook serão disponibilizadas algumas opções para instalação do código de pixel em seu site.

opções para instalação do código de pixel4 – Para incluir o pixel do Facebook no módulo de landing pages em nossos sistemas, é necessário guardar o número de identificação do pixel, que é disponibilizado logo depois da sua criação no passo anterior.

número de identificação do pixelE então, informe-o na aba de Documento de sua landing page no campo Facebook Pixel. Agora basta seguir com a publicação de sua landing page normalmente.

aba de Documento de sua landing pagePronto! Sua landing page está customizada com o pixel do Facebook!

Você poderá realizar ações customizadas, como impulsionar um post patrocinado para este público.

Ou, caso prefira, poderá criar conversões personalizadas clicando em Criar conversão personalizada.

Criar conversão personalizadaLogo após, configure as condições para suas conversões personalizadas. É possível cadastrar diferentes conversões personalizadas para uma melhor mensuração de seus anúncios.

condições para suas conversões personalizadasCom o rastreamento da conversão configurado, você poderá mensurar o sucesso de seus anúncios através de um painel com informações de eventos recebidos, atividades e até dispositivos utilizados para acesso ou conversão.

mensurar o sucesso de seus anúnciosO Mail2Easy Pro e MKT2Easy já possuem o módulo de landing pages, totalmente integrado com o Facebook.


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