Desde criança, ouço dizer que é na união que se faz a força. Que é somando esforços que a gente atinge os objetivos, e ainda, que é na luta que se conquista os sonhos. Até aqui tudo certo? Sim, exato!

Faz parte da construção de caráter de uma pessoa, mas nunca é demais reforçar que a vitória sempre é mais saborosa quando conquistada a partir do mérito, com ajuda daqueles que te cercar, e representa uma
conquista pessoal. E quando se chega lá, e o “lá” pode ser em qualquer lugar, o mais importante é não passar em cima de ninguém.

Raul Seixas já disse: sonho que se sonha junto vira realidade. Sim, junto. Cada vitória é muito mais feliz quando se conquista ao lado das pessoas, nunca em cima delas. Liderar é uma bênção, um privilégio de poucos. Porém a vitória é o caminho de todos aqueles que lutam por um ideal.

Ai você deve estar se perguntando agora, sim. As pessoas vencem na vida com mérito, respeitando os outros, tendo seus como aliados, irmanados, ao lado. Mas e os que vencem pisando em cima dos outros. Os que buscam o sucesso a qualquer preço? Não vencem também… Vencem, mas constroem seus castelos em cima da areia.

Ninguém sustenta-se muito tempo sem o mérito. Pelo simples fato da competência, a falta dela. A vitória construída em cima dos outros não se sustenta, não dura é efêmero, meteórico e inconstante como a
própria subida. É tipo aquela frase, que a mãe da gente dizia para lembrar que não dá para se ter tudo ao mesmo tempo. “Não dê o passo maior que a perna”, algo assim. O sucesso é um presente conferido ao mérito, não a
capacidade de trapacear, de ganhar alguma coisa em cima dos outros.

Lembre-se disso, os prêmios geralmente estão no fim de uma jornada e não no meio, muito menos no início. Sucesso, crescimento e realização coroam uma conquista permeada pelo esforço, pela dedicação, com a láurea ao reconhecimento. Por isso, lhe digo prezado leitor: nunca pise em cima de ninguém para tentar alcançar os seus objetivos.

Nunca suba pisando nos outros, lembre-se disso.

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.