Quantas vezes dissemos para quem amamos: “eu acredito em você”? E quantas vezes dissemos para nós mesmos, “eu acredito em mim”. Quero lhe mostrar o poder da confiança, do eu acredito em você. Vem comigo…

O mundo contemporâneo está cada vez mais individualista, competitivo, e sim, conectado. A conexão aproxima, o individualismo afasta. Mas não é sobre isso, exatamente, que eu quero falar. Usei a conexão e o individualismo do tempo atual, pra lhe mostrar que estamos perdendo a capacidade de incentivar uns aos outros, de estreitar nossas relações e dizer, de peito aberto, “eu acredito você”.

No mundo, e isto é fato, não é estória, as mentes mais brilhantes, aquelas que fizeram a humanidade avançar, só precisaram de um pequeno incentivo, de um eu acredito… O resto, vai sozinho.

Trazendo isto para nosso cotidiano, quantas vezes nós nos deparamos com esta provação. Para avançar, precisamos de alguém que nos impulsionasse, mandasse para cima, com um  eu acredito, vai que dá, que é com você. Quantas foram às vezes que alguém acreditou em você?

O tempo em que vivemos é rico – até demais -, de informações. Todos sabem tudo, a todo tempo, todos detêm a razão. Mas de que forma isto é positivo? O mesmo vale para o número de amigos em suas redes sociais. Quantos são? Quantos você realmente conhece, e quantos destes, realmente lhe diriam: eu acredito em você?

Não é errado ter um milhão de amigos – como cantou Roberto Carlos –, durante a vida teremos muitos amigos, muitos contatos. O que importa é saber, para quantos teremos condições de dizer “eu acredito e você”, e de quantos, verdadeiramente, poderemos ouvir, eu acredito em você. Por isso, o maior conselho que posso lhe dar é busque quem acredita em você. Estes são aqueles que estarão sempre à disposição, sempre ao seu lado, sempre com você. Eu acredito, e você?

até a próxima semana 

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.