Hoje vamos falar sobre felicidade, negócios e sucesso. Colocados em ordem inversa nesta primeira frase de propósito. Na verdade, uma coisa depende de outra, e a felicidade precisa estar em primeiro lugar, sempre. Ela é o motor da nossa vida, alimento do ego e impulso para os negócios, e para o sucesso. Ela é a chave que abre as portas para uma vida plena. 

Ele, o sucesso, está ligado à persistência. Ao fazer de novo, nas incontáveis vezes necessárias para que se alcance a perfeição. Dificilmente o bem-sucedido chegou ao seu status se ter ralado muito. Há inclusive um pensamento filosófico que descreve muito bem o sucesso.

Diz-se que 90% das pessoas bem-sucedidas são aqueles 10% do todo que mais trabalha, que se destaca e é feliz por isso. Viste como sucesso, negócios (o trabalho) e felicidade caminham juntos? A gente que na correria do dia a dia não percebe. Sufoca nossos desejos e paixões, fazendo com que o dia seja apenas um momento produtivo, de ganho e prosperidade, quando o momento mais próspero nas 24 horas é a hora feliz. A felicidade de estar vivo, respirando e de bem consigo mesmo. 

E como ser bem-sucedido em um mundo que muda, que mudou radicalmente na última década. A maior plataforma de conteúdos e interação que conhecemos – o Facebook – se quer existia há dez anos. Atire o primeiro mouse quem não estava no Orkut, achando a maior maravilha do mundo postar uma foto por dia na página, que marcava quem tinha visitado o perfil nas últimas horas. O que, na minha avaliação, é uma falha muito grande da turma do Mark. Brincadeira…

Precisamos estar igualmente antenados, ligados à mudança, acompanhando a tecnologia, estudando, fazendo contatos e experimentando. Ser feliz é experimentar sempre. Quem aqui consegue dizer que não gosta do sabor do sorvete de limão sem nunca ter tomado uma limonada antes? Experimentemos primeiro, amamos depois, pode ser assim?

E quanto ao resto… Permita-se; Permita-se errar e acertar, de igual forma. Permita-se fazer, aprender, testar e criar. Negócios e sucesso vêm nesta onda. Na garupa de quem acredita que pode mais, ser feliz é uma consequência natural. Viva esta felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.