Em minhas leituras por aí li uma frase que me chamou muito a atenção. “Complicar é para amadores, profissionais bem-sucedidos simplificam.” Como isto é importante em dias como os que vivemos atualmente.

Você já parou para pensar quanto à tecnologia ajuda a simplificar tudo. Aliada nas tarefas diárias, das mais complicadas às menos difíceis. A tecnologia simplifica, faz com que a intuição e a ação do homem sobre o ser tecnológico. Quem trabalha com a simplicidade é bem-sucedido, quem complica é amador.

E quanto amadorismo tem por aí… Processos muito complicados, ao contrário do que se pensava no passado, não estão associados a resultados eficientes. A simplicidade da Appel e seus maravilhosos dispositivos estão aí como prova disso. O sistema iOS é um dos mais intuitivos do mundo tecnológico, funciona de modo simples, não suporta vírus ou invasões e é sempre moderno e eficiente. Ser simples é ser feliz.

A felicidade, embora seja um conceito subjetivo, está dentro da simplicidade. Aquilo que é simples para você, por tanto, de felicidade, pode não ser para mim, e o contrário também vale. A simplicidade precisa estar intimamente ligada aos seus objetivos, o que é ser simples para você? Respondendo esta questão, você encontrará o caminho do sucesso e da felicidade. 

Pensar com simplicidade é difícil, mas não impossível. Olhar para o mundo e para as tarefas descomplicando o método é um exercício constante. Quem está orientado pela simplicidade trabalha para resolver problemas e não criar outros. 
Simples é a vida, complicado é o que a gente inventa. Seja simples, de alma leve e carregue consigo a máxima de resolver os conflitos, simplificar processos e relações, para no fim de tudo, ter uma vida simples, sem complicação, chatice e problemas. Simplifique, seja prático, objetivo, claro e direto.

Seja simples, seja feliz.

até a próxima semana 

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.