Todas as gigantes – e leia aqui Google e Facebook – promovem parcerias.

Querido leitor, continuando a nossa análise semanal do relatório 2018 do Kantar Media Ibope, eis que nesta semana chegamos a um assunto que ainda é tabu no mundo dos negócios, as parcerias. Sim, no alto de nosso 2019 e toda evolução científico-tecnológica e de comportamento, ainda nos questionamos sobre parcerias. Pode isso, Arnaldo?

Claro que não. Ninguém consegue tudo sozinho, ao passo que também não pode deixar tudo nas mãos dos outros… Vejamos os exemplos da mídia. Todas as gigantes – e leia aqui Google e Facebook -, promovem parcerias. Cooperações tecnológicas, de expertise, de conhecimento, de dados.

Eu não estou aqui dizendo para você procurar seu concorrente e propor para ele um negócio junto. Nenhuma destas gigantes da comunicação é adversária uma da outra. Apenas, flutuam na mesma super-rede, surfando na vida digital dos bilhões de usuários ao redor do mundo, transformando informação em riqueza e poder, tudo de bom.

Busque inovar.

Pesquise o que outras empresas parecidas a sua têm de bom, avalie e proponha parcerias. A parceria é o jeito mais rápido de se alcançar novos clientes, de se desenvolver novas soluções, sobretudo, crescer. 

Aquisições de negócios e parcerias estratégicas são elementos inestimáveis na compreensão do futuro das empresas, tanto no campo da mídia social, um dos nossos negócios, quando no business, em geral. As plataformas sociais tornaram-se muito mais do que sociais. Além de seus grandes públicos, falando nesta hora especialmente do Facebook e do LinkedIn, a rede social profissional, constroem conglomerados multidisciplinares poderosos.

Façamos a nossa parte, também. Eu sou parceiro, quem vem?

até a próxima semana 

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.