Com base na organização, que tal agora criarmos um plano de ação

Demos início a uma sequência de artigos que falam sobre o tempo. Aquele que é o bem mais precioso, que a gente entra o dia com uma fortuna de segundos e minutos em caixa, mas não acumula um centavo ao fim do dia. Se nossa forma de usá-lo não foi a melhor, o rendimento é zero, ou até negativo.

Chega de prejuízo com o tempo.

Falamos aqui da gestão, de ferramentas e métodos de tornar o uso do seu tempo mais eficiente. Creio que se estamos colocando em prática o nosso discurso, chega a hora – e veja que isto não é uma metáfora -, de começar a colher a produtividade da gestão eficiente do nosso dia.

Com base na organização, que tal agora criarmos um plano de ação, para projetar nossa eficiência e fazer com que nosso tempo renda muito mais em tarefas produtivas? Vamos lá…

Um plano de ação nada mais é do que uma organização qualificada de tudo que temos que fazer para o cumprimento de uma atividade. Utilize aquelas dicas passadas para criar as listas de atividade, o agendamento das tarefas e a determinação dos prazos.

Determinar em quanto tempo se conclui cada projeto é como se fosse a consagração do uso racional do tempo, a otimização do seu esforço, em prol do alcance de seus resultados. Com isto resolvido, chega o momento de colocar tudo em prática. Fazer valer todo aquele discurso de organização e gestão do tempo, e tal…

Determine quais são os períodos necessários para trabalhar, e neles não faça interrupções. A disciplina é a chave para dar vida a todo este planejamento e organização feitos até aqui, siga-a com rigor.

Mas nunca trabalhe demais, lembre-se, as 30 horas daquele banco eram executadas, quase todas por máquinas… Faça pausas, respire, coloque os pés descalços na terra, isso energiza e recarrega a bateria.

Cumprindo estas dicas, associado a sua gestão de tempo, a produtividade será uma consequência, uma causa alcançada no fim de cada dia. Você vai ver que o trabalho, a vida pessoal a sua rotina melhora, e a sensação de que o tempo passar voando vai reduzir, estamos confiantes!

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.