Como no mundo dos negócios, ninguém te dá nada de “mão beijada”, é preciso esforço, suor e muita dedicação, e se tratando de família, isto é muito importante

O ano de 2019 mal começou e a gente já se pergunta: o que dá para inovar, inventar e empreender neste ano? Serão 12 meses nos quais teremos a chance de mudar o rumo de nossa história com a simples decisão de criar um negócio, ser um empreendedor. Não é fácil, mas pode ser uma questão trabalhada em família.

Sim, ninguém nasce empreendedor, mas aprende especialmente na prática. Se tu estás trilhando por este caminho, do empreendedorismo, leve tua família na companhia. Não precisa ser mestre para ensinar, eu mesmo, não sou educador, sou empreendedor, mas na medida do possível, passo isso aos meus filhos também.

Como no mundo dos negócios, ninguém te dá nada de “mão beijada”, é preciso esforço, suor e muita dedicação, e se tratando de família, isto é muito importante. Crianças que ganham tudo, ora para recompensar uma ausência, ora para realizar os nossos sonhos de infância são felizes, sim, mas não aprendem muito da vida.

O contrário é sempre mais produtivo. Ninguém aqui é educador, veja bem… Mas, ter uma diálogo franco com seus filhos e companheiros, fazendo com que eles dividam contigo tuas lutas e conquistas, isto fortalece os laços familiares e te ajuda a ensinar como é a vida fora do ninho. É possível ser um bom pai, fazendo com que eles entendam que tudo se conquista a reboque de muito trabalho, de dedicação, empenho e amor. 

Relacionamentos e crianças que crescem neste ambiente tornam-se mais fortes, vitoriosos e empreendedores. Preparados para inovar, mesmo que a inovação seja como já disse aqui, um modo novo de tomar café, ou servir os teus clientes. Inovação é empreendedorismo, inovação é fazer diferente, empreender é fazer por ti mesmo, entende que uma coisa é diferente da outra, no entanto, as duas se completam? Inove dentro da tua casa, comece a dar “pílulas” de empreendedorismo aos teus.

Divida com eles tudo, faça com que saibam que a vida é linda, mas precisa de muito trabalho. Empreenda em família, porque o empreendedorismo não vem de berço, mas nasce no ceio da família. 

Durante o ano de 2019, vamos falar mais sobre empreendedorismo, filhos e família. Tudo faz parte de nossa vida, o mundo dos negócios está conectado ao universo pessoal de cada um de nós, falar, fazer e agir, também são formas de ensinar e de construir o crescimento do nosso país.

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.