Uma pesquisa norte-americana revelou que 60% dos consumidores que compraram durante a liquidação, retornam para fazer compras de Natal.

Os grandes players do e-commerce já estão de olho nos 80% dos brasileiros que deverão fazer, pelo menos uma aquisição na superliquidação digital, a Black Friday 2018, marcada para 23 de novembro próximo. E você já está preparado? Não precisa ser um gênio em internet, muito menos ter o maio comércio digital da terra. É preciso ter o que o cliente busca, falar a língua dele e planejar-se um pouco. Não é muito difícil, e quem sabe, ainda dá tempo. Vamos falar sobre isso…

Saiba que, a Black Friday funciona como o melhor serviço de fidelização de clientes. Óbvio, que é preciso entregar o que se promete, cumprir prazos e prestar um bom atendimento. Fora isso, é uma das maneiras mais rápidas de criar uma carteira de clientes digitais. Mas antes de soltar o primeiro e-mail marketing, pelo amor de Deus, saiba com quem está falando. Foque no seu público em potencial e direcione toda sua atenção para ele.

Pense fora da Black Friday. Uma pesquisa norte-americana revelou que 60% dos consumidores que compraram durante a liquidação, retornam para fazer compras de Natal. Quando começar seu marketing digital da liquidação, considere já as estratégias de fim de ano. Depois tem as liquidações de verão, volta às aulas, Páscoa… E já estaremos em 2019, quase na iminência de uma Black Friday. Considere as possibilidades em longo prazo, o mundo não acaba no dia 24, muito menos a sua empresa.

Por último, e não menos importante, é preciso ter a consciência que a Black Friday deve ser parte de sua estratégia anual de vendas, não a salvação da lavoura, ou dos encargos de fim de ano. Ela deve ser uma grande oportunidade, sim, para alavancar vendas – muitas vendas -, porém sobretudo, precisa ser explorada de forma correta para fomentar negócios ao longo do ano. Ainda dá tempo, planeje suas ações, reforce sua plataforma de TI, e gaste uma graninha na publicidade digital.

Vamos fazer bonito nesta liquidação? Confio em você. Até a próxima semana!

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

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