Pelo app será possível acompanhar a votação de forma instantânea, mais rápido que pelo rádio, internet ou tevê.

É clichê e pouco autêntico dizer que o resultado das urnas está em nossas mãos, afinal, somos nós que elegemos nossos políticos e a arcamos com as consequências – boas e ruins -, disso. Porém, esta semana a pauta é eleições. Mas não vamos falar de voto nem de política partidária aqui, vamos falar de modernidade.

O Brasil frustrou os profetas falidos em 1996, quando a recém chega abertura a importação e a fabulosa internet despontavam nas terras descobertas do Cabral, que a Justiça Eleitoral implantou o voto eletrônico, tornando-se referência no assunto, modelo para países muito mais desenvolvidos, imprimindo confiança ao processo.

O fato novo está na forma eletrônica de apuração e divulgação dos resultados, via Justiça Eleitoral. Em 2014, o governo testou a atualização de dados via aplicativo. Dois anos depois, aprimorou o sistema e neste ano, oferta de graça, para todos os tipos de celulares o “Resultados 2018”. Pelo app será possível acompanhar a votação de forma instantânea, mais rápido que pelo rádio, internet ou tevê. O resultado vai estar nas suas mãos, repetindo nosso título.

Baixe o aplicativo e no domingo, a partir das 17 horas, veja como a tecnologia é maravilhosa. É o Brasil dando aula de modernidade e ensinando o mundo a tornar a eleição um processo fácil, pelo menos do ponto de vista tecnológico. Se no campo das ideias e dos partidos estamos em meio a um emaranhado de amarras e tranqueiras, no campo da tecnologia somos referência.

Vote consciente, até semana que vem!

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *