A tendência de mercado é deixar o virtual cada vez mais próximo do real, fazendo com que a experiência de compra e venda possa fluir por diferentes canais, na intenção de fazer com que o cliente nem perceba esta mudança.

Sim, tão possível e acessível que todos podem criar esta ferramenta. Desculpa, fui respondendo logo ao título, sem antes introduzir o tema de hoje. Na semana passada, provoquei você, sobre a presença digital de sua empresa, e os resultados disso no mundo do varejo. Hoje, conforme prometido, iremos aos fatos, mais práticos.

Existe uma estratégia de venda muito comum aos grandes magazines que é a Click and Collect. O conceito define que a venda de um produto pela internet pode passar pela ida à loja física. O cliente compra o produto por seu e-commerce e paga em sua loja, como se estivesse feito uma reserva online, para depois ter a experiência com o produto.

Esta é uma grande ferramenta para promover o encantamento em sua loja. Aquele que cliente que pesquisou sua marca e produto na rede vem até a sua loja, precisa ser segurado pelo colarinho por sua equipe. Assim como ocorreu a mágica no mundo virtual, agora, a magia é no plano material.

Muitas empresas tentaram, ao longo dos anos, dissociar o comércio eletrônico de suas lojas físicas. Criando plataformas à parte, operações logísticas diferenciadas, e por ora, afastando os clientes das suas prateleiras. A tendência de mercado é deixar o virtual cada vez mais próximo do real, fazendo com que a experiência de compra e venda possa fluir por diferentes canais, na intenção de fazer com que o cliente nem perceba esta mudança.

Pense sobre isso, porque na semana que vem, a gente encerra esta pauta com um tema muito importante: o encantamento do cliente por seu produto. Não perde, heim?

Por Marcos Aurélio Delavald,
Especialista na comunicação mediada pela plataforma digital.

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